Primeira edição do São Mamede Open Cycling: dois meses ao ritmo de cada ciclista

Organizada pelos municípios de Marvão, Castelo de Vide, Portalegre e Arronches, em parceria com a Associação PTG130, esta é uma iniciativa turística e desportiva que promove o ciclismo de Estrada e BTT.

A primeira edição do São Mamede Open Cycling decorre até 25 de junho e contempla quatro percursos enquadrados na rede de Centros Cycling dos municípios envolvidos. A iniciativa conta com quatro rotas do Alto Alentejo à escolha do participante, com um grau de dificuldade diferente, desde o fácil, ao médio e ao extremo. A participação deve ser gerida através da aplicação móvel “Strava” que permite ao ciclista registar e escolher as rotas que pretende percorrer e ao ritmo que desejar. No final do percurso, deve carregar a informação para a base de dados da aplicação para que a participação seja validada.

No final, vão ser sorteados prémios alusivos ao evento para todos os que percorreram um ou mais percursos. As inscrições estão abertas ao público em geral e disponíveis na página de Facebook do São Mamede Open Cycling.

A iniciativa é gratuita e conta com o apoio e a organização da Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo, da Federação Portuguesa de Ciclismo, do Instituto da Conversação da Natureza e das Florestas e do Parque Natural da Serra de São Mamede.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contacto com a organização do evento, através do email: smamedeopencycling@gmail.com .