Câmara de Marvão adia “Ammaia Festum” para 2022 devido à pandemia

A autarquia adiou pelo segundo ano consecutivo a iniciativa “Ammaia Festum” por “motivos de segurança e saúde pública”, devido à pandemia.

Em comunicado, o município explica que o festival deveria decorrer na Cidade Romana de ‘Ammaia’, classificada como Monumento Nacional desde 1949, entre 4 e 5 de junho.

“Por motivos de segurança e saúde pública, o ‘Ammaia Festum’, agendado para os dias 4 e 5 de junho, foi adiado e reagendado para o primeiro fim de semana do mês de junho de 2022”, lê-se na nota de imprensa.

“Uma decisão difícil, mas ponderada e responsável, porque a atual situação pandémica que Portugal e o mundo atravessam não permite, ainda, reunir as condições necessárias para a realização da quarta edição do evento que celebra o legado romano no concelho de Marvão”, acrescentam.

O “Ammaia Festum” é uma iniciativa que “alia o património à cultura”, sendo um espetáculo de animação histórica, com música, dança, representações teatrais e artes circenses.

A iniciativa é promovida pelo município de Marvão e pela Fundação Cidade de ‘Ammaia’, com o objetivo de “incrementar” o setor turístico e “estimular” a economia local.