PS de Almada repudia vandalização de painel de informação municipal

O Painel localizado na Rua Capitão Leitão, em Almada, que está a ser requalificada, foi vandalizado com mensagens de intolerância dirigidas à presidente da autarquia, Inês de Medeiros.

A emblemática Rua Capitão Leitão, onde se situam os Paços do Concelho, está há alguns meses a ser alvo de requalificação. Tendo em conta a transparência sempre útil nestes processos, foram instalados nas suas imediações alguns painéis que têm como missão informar os almadenses quanto às características da obra em curso.

Um destes equipamentos foi recentemente vandalizado com mensagens de caráter abusivo que instam a presidente de câmara, Inês de Medeiros, a “voltar para a sua terra”. Para o presidente do PS Almada e Deputado à Assembleia da República, Ivan Gonçalves, citado em comunicado enviado à nossa redação, “esta é uma ação que evidencia falta de sentido democrático e ressentimento com o resultado das últimas eleições autárquicas que, pela primeira vez em mais de quatro décadas, ditaram uma mudança de rumo no nosso concelho.”

Este ato é, para o também líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de Almada, “contrário aos mais básicos princípios de convivência democrática que devem imperar no nosso concelho. Almada é uma terra de muitos credos, etnias, ideologias e convicções que sempre soube conviver bem com aqueles que, mesmo não tendo origem no nosso concelho, procuram cá viver, trabalhar ou estudar. Somos um território de tolerância, onde este tipo de comportamentos deve merecer a nossa mais veemente condenação”.