Universidade de Évora com 100% das vagas preenchidas para estudantes internacionais

O concurso especial de acesso para estudantes internacionais da Universidade de Évora preencheu a totalidade das vagas na primeira fase do concurso “nos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado”.

Confirmados, estão já 365 alunos estrangeiros, que iniciarão “a sua formação académica na UÉ já em setembro”. O aumento, avança a instituição em comunicado, foi “na ordem dos 300% face aos candidatos na primeira fase em 2019” e é, segundo Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, “fruto de uma estratégia institucional implementada de forma consistente nos últimos anos, estruturada em torno das suas áreas-âncora e transversal aos pilares das instituições de ensino superior: Ensino, Investigação e Transferência de Conhecimento, cuja visibilidade se deve à clara aposta numa sólida estratégia de comunicação”.

A instituição dá ainda nota de que, “tendo em conta os três ciclos de estudo (Licenciatura e Mestrado Integrado, Mestrado, e Doutoramento)” encontram-se já inscritos no ano letivo 2021/2022 “cerca de 1000 alunos”. E relembra que estão a decorrer, até dia 2 de julho de 2021, as candidaturas para a segunda fase para Mestrados e Doutoramentos.