O espetáculo, que terá lugar no Pátio da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, é um musical de André Duarte (AKA Júnior) e Arantxa Joseph, direção artística e encenação de Giacomo Scalisi.
“Milho por Peixe” é, segundo câmara de Grândola, “um musical inspirado num conto recolhido oralmente na Costa Ocidental Africana na República do Togo”.
Numa mistura de culturas, os atores recorrem a instrumentos “como o Balafon (xilofone africano), o Kamele Ngoni (harpa de 8 cordas do Mali), o Cajon (caixa percutiva peruana) o pau de chuva (instrumento de percussão chileno) entre outros já conhecidos como a guitarra Acústica ou o Baixo Elétrico”
O musical, que “vai do RAP ao Reggae, mexendo com ritmos portugueses, entoando canções tradicionais Togolesas”, é para toda a família, de acesso gratuito, e realiza-se no dia 3 de junho, pelas 17h30, no âmbito do encerrando as Comemorações do Dia Mundial da Criança.
A autarquia destaca, em comunicado enviado ao Semmais, a intemporalidade da peça, que “sustenta valores de humanismo e cidadania global onde a virtude está na união e na aceitação das diferenças promovendo a mistura e cooperação entre culturas, gentes, povos e aldeias”.