Ao longo do mês, em todas as freguesias do concelho, há música, stand up comedy, teatro, cinema, circo, dança e exposições. The Black Mamba, Sam The Kid & Mundo Segundo, Dino D’Santiago, Bárbara Tinoco ou Beatriz Gosta são alguns dos destaques.
Além dos concertos dos The Black Mamba, dia 12, no Parque Multiusos da Sobreda, de Kumpania Algazarra, dia 18, na Praça Lopes-Graça, no Laranjeiro, de Sam The Kid & Mundo Segundo, a 19, na Academia Almadense, de Dino D’ Santiago, a 23, na Academia Almadense, e de Bárbara Tinoco dia 24, no Parque Aventura, na Charneca da Caparica, há também espetáculos de teatro, stand up comedy, dança, cinema e muita animação para comemorar as festas populares.
Também os mais novos vão poder assistir em família ao concerto comentado inspirado na história de Sophia de Mello Breyner, “A menina e o mar”, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, na Academia Almadense, e ao espetáculo Mão Verde, dia 5, de Capicua e Pedro Geraldes, no Anfiteatro do Parque Urbano da Costa da Caparica.
Já para animar os almadenses com muito humor, destaca-se os espetáculos de Beatriz Gosta e Luana do Bem, dia 23, no Museu de Almada na Cova da Piedade, e Pedro Teixeira da Mota, a 11, no Parque Urbano da Costa da Caparica.
Embora as marchas populares não possam fazer o tradicional desfile na avenida, na noite de São João, vão ser celebradas com uma exposição de trajes de algumas das mais emblemáticas marchas populares de Almada, patente no Fórum Municipal Romeu Correia, de 18 a 30 de junho.