Músico e produtor monta estúdio na Arrábida

Dar a conhecer a Arrábida é o objetivo do produtor Pedro Syrah que se prepara para construir de raiz um estúdio de música, no concelho de Setúbal.  

A localização específica do estúdio, equipado com tecnologia de ponta, está a ser guardada a sete chaves por Pedro Syrah, alcunha pela qual o músico e produtor setubalense, de 32 anos, ficou rotulado desde que se aventurou no setor.

Uma coisa é certa. Será erguido no Parque Natural da Arrábida, no perímetro do concelho de Setúbal, como forma de promover as suas belezas. Contudo, o criativo revelou ao Semmais que o projeto já recebeu luz verde do município e que deverá começar a ser construído dentro de quatro a seis semanas.

“Irei divulgar a localização detalhada do estúdio, com um filme sobre a região de Setúbal, através de uma sessão na plataforma Zoom, no início de setembro, para criar mais expetativa”, expressou ao nosso semanário, precisando que a transmissão conta com a participação de “um compositor que conquistou um álbum do ano no Reino Unido”.

O novo estúdio, destinado a artistas locais, nacionais e internacionais, implica um investimento entre 250 e 500 mil euros, valores que dependem muito do “tipo de infraestruturas e de materiais escolhidos”. Aos artistas e bandas locais garante “algumas horas de gravação oferecidas”, através do projeto Legado. E aos nacionais e estrangeiros proporciona gravações de “qualidade ao nível de standards internacionais”, bem como a realização de “masterclasses”.

Formado em produção musical e engenharia de som, pelo Abbey Road Institute, de Londres, onde trabalhou durante cinco anos, na área da música, Pedro Syrah também teve a felicidade de passar pelos premiados estúdios de pós-produção The Farm Group. Já trabalhou com vários artistas portugueses e estrangeiros e criou um estúdio de música em terras de sua majestade.