Escola Profissional Jean Piaget de Almada abre pré-inscrições para cursos gratuitos

São quatro os cursos gratuitos com pré-inscrições abertas para o ano letivo de 2021/2022 na Escola Profissional Jean Piaget de Almada (EPJP).

Os cursos de Animação 2D e 3D, Desenho Digital 3D, Organização de Eventos e Serviços Jurídicos, são, segundo a instituição de ensino adiantou em comunicado, “cursos de nível secundário, com uma forte ligação ao mundo do trabalho”.

“Trata-se de áreas em que a procura de profissionais especializados tem vindo a aumentar ano após ano. Atenta às necessidades de formação na região, o polo de Almada da EPJP procura assim adaptar a sua oferta formativa de forma a corresponder tanto às aspirações dos jovens estudantes como à procura do mercado de trabalho”, avança a escola profissional em comunicado enviado ao Semmais.

Os cursos, que são “constituídos por uma forte vertente prática”, têm a duração de 3 anos, e destinam-se a alunos com o 9º ano de escolaridade ou que ainda não tenham concluído o secundário, e a jovens com idade inferior a 20 anos. A conclusão dos cursos confere “diploma do ensino secundário (equivalência ao 12º ano de escolaridade) e uma certificação profissional de nível 4 (de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações)”, informa a EPJP.

“O ensino profissional é hoje uma das melhores formas de qualificação dos nossos jovens estudantes num futuro cada vez mais rodeado de incertezas. Falamos de cursos que poderão revelar grandes taxas de sucesso, seja ao nível da própria conclusão do curso, com taxas de abandono escolar mais baixas, da empregabilidade ou até da satisfação dos empregadores”, afirma Fernando Luís Santos, diretor pedagógico da EPJP em Almada, citado em comunicado pela entidade.