Portos de Setúbal e de Sesimbra melhoram assinalamento marítimo

Integrados no Projeto de Melhoria da Acessibilidade Marítima, já se encontram em curso os trabalhos de melhoria do assinalamento marítimo nos portos de Setúbal e de Sesimbra.

Os trabalhos, segundo avança a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra – APSS em comunicado enviado ao Semmais, incluem “a montagem de cinco novas boias de assinalamento marítimo na zona central do Canal Norte e de uma marca de Setores no miradouro da Bela Vista” e estão a cargo da empresa Ahlers Lindley, representando um investimento de cerca de 63 mil euros.

A APSS informa que estão ainda em curso a reparação das “boias nº 3 do Canal da Barra, nº 4 e nº 6 do Canal Norte e nº 5 do Canal Sul, numa obra a cargo da empresa Martins & Irmão, no valor de 22.400 euros”.

Este tipo de intervenções, “que visam garantir os níveis de excelência na segurança e operacionalidade nos dois portos”, são, afirma a mesma fonte, de “extrema importância para que as operações e navegação se façam em segurança e com eficiência nos portos de Setúbal e Sesimbra”.