No decorrer das diligências policiais foi apreendida uma pistola de calibre 7,65 mm, que não tinha registo ou qualquer tipo de documentação.
O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Charneca da Caparica deteve, no último sábado, um homem de 20 anos por posse ilegal de arma, na localidade da Charneca da Caparica, concelho de Almada.
“Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares abordaram o condutor de uma viatura, que de imediato se colocou em fuga. O suspeito foi intercetado momentos depois, evidenciando uma atitude bastante nervosa, sendo que, no decorrer das diligências policiais, foi possível detetar uma pistola de calibre 7,65 mm sem registo ou qualquer tipo de documentação, bem como seis munições, dissimuladas no interior do veículo, motivo que levou à sua detenção”, explica uma nota do comando.
O detido foi constituído arguido foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Almada, para aplicação das medidas de coação.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.