Performance de arte-dança “Pela Nossa Pele” exibida no auditório José Afonso

O evento cultural inclui a exibição da performance e dois workshops interativos, com o objetivo de sensibilizar o público para a preservação do planeta.

Com o apoio da autarquia sadina, “Pela Nossa Pele”, peça artística filmada “na paisagem selvagem do Coentral Grande, em Castanheira de Pera”, vai ser exibida a partir das 22h00 de 26 a 28 deste mês.

“A pandemia fez-nos pensar na necessidade, enquanto sociedade global, de olharmos para a nossa relação com o planeta Terra. A ciência diz-nos que, se não tomarmos medidas ativas para alterar a nossa relação com o planeta, haverá inundações, crises de refugiados, incêndios e pandemia”, refere a produtora Partilha Extravagante, citada num comunicado da câmara.

Para além das questões ambientais, a performance explora também “a transformação do corpo feminino a fundir-se com a paisagem rural, numa interpretação de Yael Karavan, Rita Vilhena, Joana Castro, Thamiris Carvalho e Jim Clark”.

O evento conta ainda com dois workshops, nos quais as bailarinas Yael Karavan e Rita Vilhena interagem com a comunidade de Setúbal, “com a intenção de sensibilizar e motivar o pensamento crítico em relação a temáticas ligadas à relação dos humanos com o ambiente e a natureza”.

As atividades têm data marcada para os dias 25, entre as 19h30 e as 21h00, e dia 26, das 15h00 às 19h. Apesar da participação ser gratuita, é necessária inscrição que pode ser realizada através do e-mail particulaextravagante@gmail.com.