Julho inicia com a Semana da Sardinha na cidade do Sado

No âmbito da marca de promoção da gastronomia local “Setúbal Terra de Peixe”, chega a Semana da Sardinha 2021, que conta com a participação de 58 espaços de restauração do concelho.

Organizada pelo município e com os apoios da União das Freguesias de Setúbal, da Docapesca, da Quinta de Catralvos e do Turismo de Portugal, entre amanhã e dia 11 os espaços de restauração aderentes “incluem nas ementas receitas em que este peixe da costa de Setúbal é o ingrediente dominante, com propostas arrojadas e criativas”, avança a autarquia no comunicado.

A semana do peixe tão característico para a cidade conta com mais eventos, como um passeio interpretativo no dia 6, às 10h00, e uma atividade dirigida a crianças entre os 2 e os 8 anos, pelas 10h00 do dia 10 de julho. O último dia da semana gastronómica culmina “com uma degustação comentada pelo chef Mauro Loureiro, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal”, pelas 11h00, no Mercado do Rio Azul.

Segundo a edilidade, com esta iniciativa, “o município de Setúbal pretende dinamizar a economia local e apostar na promoção dos produtos da região, aliando o turismo à gastronomia”