Município de Palmela vai adquirir três edifícios para reabilitação urbana

O edifício da Pluricoop Sul, a antiga sede do Pinhalnovense e o terreno da bomba de gasolina do Largo do Chafariz, são os três edifícios que vão ser alvo de aquisição e reabilitação por parte da autarquia.

O objetivo, avança a câmara municipal em comunicado, é salvaguardar “edifícios de interesse patrimonial e contribuindo para a melhoria da imagem urbana”.

No edifício da Pluricoop Sul, no Pinhal Novo, a previsão é que venha a ser um espaço multifuncional, que acolha serviços municipais e associações culturais e desportivas. A antiga sede do Pinhalnovense, após reabilitação, vai ser cedido ao clube, “como parte do seu património histórico, através de Contrato-Programa”. Já o terreno no Largo do Chafariz, em Palmela, vai permitir à autarquia “desmantelar a bomba de gasolina e valorizar uma das entradas nobres da vila, com estacionamento ordenado e arranjo paisagístico”.

Para a aquisição dos edifícios e do terreno, a edilidade vai contrair um empréstimo de medio e longo prazo, no valor de um milhão de euros.