Intervenção teve por base um protocolo entre a câmara de Setúbal e o Belcamp Tennis Club.
Inaugurados no último sábado, os dois campos de ténis visam “dar resposta à crescente procura pela modalidade em Azeitão”, adianta a autarquia sadina em nota de imprensa, explicando que, ao abrigo de um protocolo de colaboração, a “associação Belcamp Tennis Club”, assume a responsabilidade de “gestão e dinamização dos Campos de Ténis da Urbanização “Águas de São Lourenço”.
“No âmbito da parceria, a associação, mediante o usufruto das instalações desportivas, ficou incumbida de efetuar um conjunto de melhoramentos nos dois campos de ténis e no edifício de apoio à atividade, que inclui uma área de serviços administrativos e balneários”, lê-se no documento.
Citado na mesma nota, o presidente da direção, Tomás Pacheco, afirma que as intervenções realizadas contemplaram a “substituição integral do piso de um dos campos que ainda se encontrava em terra batida por um pavimento em botão poroso, pinturas e a construção de dois telheiros no exterior do edifício de apoio”.
No interior do edifício, os trabalhos incluíram a substituição do piso, de portas e de janelas, pinturas, renovação das infraestruturas de água e de eletricidade e novo mobiliário, além da renovação das instalações sanitárias.
O investimento na requalificação deste equipamento desportivo, no valor de cerca de 50 mil euros, permite ao Belcamp Tennis Club desenvolver a sua atividade na área da formação, com uma oferta de aulas de ténis para todas as idades, bem como alugues de campos e aulas de pilates ao ar livre.
A cerimónia de inauguração dos campos requalificados, realizada no sábado, incluiu a realização do Primeiro Torneio Belcamp, que contou com a participação de meia centena de atletas de vários escalões.