“Entre Olhares – Mostra de Cinema Português” no o Solar dos Zagallos

Festival visa promover e divulgar os filmes de origem portuguesa que não tenham tido lugar no circuito de exibição comercial.

O Solar dos Zagallos, na Sobreda, acolhe, de 10 a 24 deste mês, o festival “Entre Olhares – Mostra de Cinema Português”. Organizado pelo Cine Clube do Barreiro, o certame visa “promover e divulgar os filmes de origem portuguesa que não tenham tido lugar no circuito de exibição comercial, como é o caso das curtas-metragens de ficção e animação, do documentário e do cinema experimental, refletindo o panorama da produção nacional atual entre a população”, avança a câmara de Almada em comunicado.

Esta extensão do festival no Solar dos Zagallos, exibe alguns dos melhores filmes que tiveram lugar na última edição, realizada em novembro, no Barreiro, nomeadamente “História Presente”, curtas-metragens originais, de ficção e documentário, que dão a conhecer fragmentos da História; “Terra e Mar”, uma reflexão sobre as crises humanitárias e ambientais; e “Universo Fantástico”, filmes que relatam histórias do imaginário e que se cruzam com a realidade.