No próximo fim de semana o Armazém 56 – Arte Sx vai estar aberto ao público com exposições, performance, concerto, e conversas com os artistas.
Para levar cultura à comunidade e oferecer a oportunidade de “acompanharem de perto os artistas residentes na elaboração dos seus trabalhos e projetos”, os criativos vão estar no local, amanhã, parar receber os visitantes da iniciativa a3 – Armazém de Arte Aberto.
Segundo o presidente da câmara do Seixal, citado no comunicado enviado ao Semmais, a motivação por trás desse evento está “na aposta na produção artística local”, o que levou a autarquia à “criação de mais este espaço municipal de cultura, numa clara prioridade política”.
Tendo como cenário a fábrica corticeira Mundet, no decorrer do evento vão realizar-se várias iniciativas como conversas com artistas e momentos performativos, onde se destaca o “recital narrativo e musical de Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira, Fiar do Tempo, ou a atuação de Parapente 700, que consiste num baile em viagem através da música de dança italiana, francesa, sueca e portuguesa, entre outras”
Entre esta sexta-feira e domingo, está também patente a exposição “Saída Temporária”, realizada durante uma residência artística no Armazém 56 – Arte Sx e que reúne trabalhos de Isabelle Catucci, José Cavalhero, Lucinda Almeida e Rita Sevilha. As obras são de “carácter instalativo e participativo e propõem paisagens reconstruídas a partir de percursos e ensaios sobre a memória, o património e as materialidades do lugar”.