Capa do jornal Semmais desta semana

Na edição desta semana, damos especial destaque ao ‘grito’ da região que, em peso, pede ao primeiro ministro que desate o nó da criação das NUTS III e II para a península de Setúbal. É a corrida contra o tempo, que começa já em agosto, caso contrário continua o atraso e a perda de milhões em fundos comunitários.

Falámos também com o deputado do PS que coordena a Comissão de Fiscalização do PRR. André Pinotes Batista vai monitorizar os 116 mil milhões de euros da ‘bazuca” europeia. E acredita que a região possa vir a ser a “mola de crescimento do país”, com áreas de financiamento “já devidamente balizadas”.

O convidado do especial Á Conversa é o presidente da câmara do Montijo, Nuno Canta. O autarca afirma que o concelho é dos mais atrativos do país e que está a ser preparado para ser ambientalmente sustentável. E ainda acredita que o novo aeroporto seja uma realidade para trazer mais desenvolvimento a toda a margem Sul.

Avançamos, em primeira mão, com uma notícia sobre o projeto piloto do Seixal de acesso a habitação para jovens. O modelo visa combater os valores elevados praticados pelo mercado imobiliário e contribuir para a fixação de jovens no concelho.

 

Estas e outras notícias no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.