Pitéus de influência tradicional da cidade vão estar em destaque no evento gastronómico que envolve 28 estabelecimentos de restauração de Setúbal e Azeitão especializados em petiscos.
Organizado pelo município, a Rota do Pitéu visa, segundo a autarquia no comunicado enviado ao Semmais Digital, “a promoção do setor da restauração e dos produtos regionais”, caracteriza-se pela diversidade da oferta, “que vai da degustação de petiscos tradicionais à apresentação de propostas inovadoras”.
Como não podia deixar de ser, o choco frito é um dos destaques do evento. Seja em sandes ou apenas com limão, o prato tradicional de Setúbal é reinventado por alguns dos estabelecimentos aderentes em pataniscas, rissóis e empadas, entre outras propostas, num evento que convida a “uma viagem por tascas, tabernas e petisqueiras em vários locais típicos do concelho”.
O evento vai realizar-se entre os dias 12 e 31 deste mês, e as propostas vão muito para além do choco, com marisco, bifanas, moelas, caracóis e até pratos vegetarianos, com o valor fixo dos pitéus, durante o evento, a 3,5 euros.