A secular Feira das Cebolas de Portalegre regressa dois anos depois de ter sido cancelada devido à Covid-19.
O certame realiza-se no próximo fim de semana com algumas restrições comparativamente aos anos anteriores, no Jardim da Avenida da Liberdade. Ainda assim a câmara de Portalegre, promotora do evento, revelou em comunicado que existirão várias atividades culturais, nomeadamente musicais.
A iniciativa “conta com um Mercado de Produtos Hortofrutícolas e Agroalimentares, bem como com uma venda de Bagageira Aberta, no Jardim da Avenida da Liberdade, esta última terá início às 10h00 e término às 20h00, é gratuita e há a possibilidade de vender todo o tipo de produtos artesanais e/ou velharias pretendidos”, afirma a autarquia.
A abertura da feira está marcada para as 10h00 com a animação do Rancho Folclórico dos Fortios, seguida da atuação do Grupo de Cantares Cant’Alagoa pelas 16h.00. Mas é no Centro de Artes do Espetáculo (CAEP) que a noite de sábado termina, com um concerto, de entrada gratuita, de Luís Represas, pelas 21h00.
No domingo, às 10h00, inicia-se o último dia da Feira das Cebolas, com o Rancho Folclórico e Cultural da Boavista. Às 16h00, irá atuar a Associação Cultural Sons do Campo, igualmente no Jardim da Avenida da Liberdade.
Paralelamente, decorre também a “Quinzena Gastronómica – Petiscos com Cebola”, até 30 de setembro, nos restaurantes aderentes.