Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, com exibição de filmes portugueses, na freguesia de São Sebastião.
Setúbal acolhe, nos dias 24 e 25, sessões do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, com exibição de filmes portugueses, focando curtas-metragens vencedoras em edições anteriores do certame.
Numa parceria com o Set’Curtas, projeto de promoção cinematográfica da câmara de Setúbal, o MOTELX On Tour apresenta um programa que inclui sessões de cinema, concertos e atividades para o público mais novo.
A sessões realizam-se em A Gráfica – Centro de Criação Artística, localizada na Ladeira de São Sebastião.
O programa tem início no dia 24 de setembro, às 19h00, com a apresentação “Curtas 1”, sessão para maiores de 16 anos, com 65 minutos de duração, em que são projetadas curtas-metragens portuguesas vencedoras de edições passadas do MOTELX. E termina com um concerto de Acid Acid e Violeta Azevedo, às 22h00, que apresentam “O Culto de Jodorowsky”. “A atuação é um tributo ao realizador de cinema chileno Alejandro Jodorowsky, famoso pelas suas incursões no surrealismo e psicadelismo, com a música a acompanhar imagens de algumas das suas obras, manipuladas por Marzia Braggion e João Pedro Gomes” afirma fonte municipal.
No dia 25 de setembro, há “Curtas 2”, também dedicada a curtas vencedoras de edições passadas do MOTELX, para o mesmo público e duração de 66 minutos. E o programa termina com o concerto “O Universo de Kenneth Anger”, por Kyron, Helena Espvall e Mo’Junkie, com início marcado para as 22h.
Ainda no dia 25 de setembro o MOTELX On Tour inclui, programação infanti, nas mesmas instalações. Entre as 11h00 e as 13h00, decorre o “Workshop Monstruoso”, para maiores de 6 anos, em que crianças e jovens, através de conversa e troca de ideias, acompanham diferentes etapas de criação de um filme de terror. Sustos Curtos” é o título da atividade prevista para a parte da tarde, com início às 15h00, trata-se de uma compilação de curtas-metragens sobre monstros, criaturas misteriosas e mundos fantásticos, com duração total de 50 minutos.






