Capa do jornal Semmais que está nas bancas esta semana

Em exclusivo, retratamos esta semana a flagrante miséria em que viviam os utentes do Lar São Pedro, em Algeruz, concelho de Palmela. Os idosos eram tratados com negligência, alguns até apanharam sarna e pulgas. Familiares e instituições acusam o lar de tratamento indigno, mas o responsável nega as acusações e, quanto à ilegalidade, diz que a ‘culpa’ foi da Covid-19. Funcionamento começou há quatro anos.

Apresentamos-lhe ainda a situação do Hospital São Bernardo, onde só já funcionam duas das seis salas de operação. Alguns reforços de pessoal não têm chegado para atenuar a crise na unidade. O pedido de demissão de 87 das 90 chefias mantém-se.

O sistema de Videovigilância na Arrábida está em fase final de instalação. A Torre de Palmela já está instalada e deverá começar na próxima semana a enviar dados relativos a ondas de calor e temperaturas elevadas.

No campo da política falámos com o presidente da câmara da Moita, Carlos Albino, que arrumou a casa e reafectou ao seu gabinete técnicos experientes e subaproveitados pelo anterior executivo.

Na secção do desporto damos destaque ao jovem patinador de Setúbal que é vice-campeão nacional e que foi à Taça da Europa 2021. Contamos-lhe ainda as estórias da “Messi Alentejana”, no tempo dos campos pelados.

Quanto à cultura, o enfoque são a Mostra de Cinema Português ‘Entre Olhares’ que homenageia Eunice Muñoz, no Barreiro, e a revista à portuguesa que estás nas Paivas pelas mãos de Carlos Sabattonni.

 

Estas e outras notícias no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

 

Fique seguro!

Nós informamos.