Capa do jornal Semmais que está nas bancas esta semana

Nesta edição damos continuidade à investigação sobre o Lar São Pedro, a instituição ilegal, que a Segurança Social encerrou no início deste mês. Os idosos residiam sem condições de salubridade, mas os proprietários do espaço fechado em Algeruz mantêm em funcionamento um lar no Montijo e estão a preparam-se para abrir uma nova residência ilegal na Quinta do Conde.

Em Grândola, a população está contra uma exploração mineira projetada para a Lagoa Salgada que é da responsabilidade de um consórcio luso-canadiano. Populares e ambientalistas falam em ameaça.

A escassez de mão de obra na região está a ‘emperrar’ o negócio em vários setores de atividade. Muitas empresas do distrito, da restauração à indústria, não estão a conseguir contratar pessoal. A AHRESP, por exemplo, já pede medidas urgentes de incentivo.

E o Instituto Politécnico de Setúbal ‘agarrou’ um mega projeto da Delloite. Alguns estudantes vão integrar uma das equipas dos centros tecnológicos e de transformação digital da consultora. Setúbal é uma das oito cidades contempladas.

 

Estas e outras notícias no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.