Esta semana damos destaque ao número de estrangeiros que residem na nossa região. Somos o terceiro distrito do país com mais imigrantes e estamos cada vez mais multiculturais. Segundo os dados de 2020, o número de estrangeiros chegados ao distrito cresceu 17,2 por cento. Neste momento, residem na região 60.939 imigrantes, sendo que a comunidade brasileira continua a ser a mais dominante.
No campo da política avançamos com as mudanças que os socialistas querem forçar na AMRS. O PS exigiu negociações com o PCP com vista a partilhar a gestão da associação de municípios da região. Os presidentes das câmaras da CDU admitem cedências mas não a qualquer preço.
E os 18 municípios da AML, onde se integram os nove da península de Setúbal vão receber do próximo quadro comunitário 380 milhões de euros, menos de metade do 817 milhões dos fundos anteriores.
Esta semana a Autoeuropa comemorou 30 anos de atividade em Palmela. São três décadas de números impressionantes da maior exportadora nacional e a que mais emprega no distrito. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa marcaram presença na cerimónia evocativa.
No setor da educação, a falta de professores mantém por preencher mais de 1300 horários nas escolas. O distrito de Setúbal é, com Lisboa e Algarve, a região com mais falta de professores. A situação está a levar os docentes colocados a fazerem mais horas extraordinárias.
Estas e outras notícias no seu Semmais.
Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.
Fique seguro!
Nós informamos.