Alcochete atribui bolsas de estudo num valor superior a nove mil euros

No presente ano letivo, a autarquia atribuiu 15 bolsas, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior “Alcochete Educa”.

Na última reunião do executivo, a vereadora com o pelouro da Educação salientou que a referida atribuição de bolsas entrou em vigor este ano e que foram contemplados com o 1.º escalão (valor unitário de 697 euros) 12 estudantes, com o 2.º escalão (348,5 euros) 2 estudantes e com o 3.º escalão (139,4 euros) um estudante.

Para Maria de Fátima Soares, trata-se de “uma medida excecional e de alívio para as famílias”, dirigida à classe média e baixa, tendo em conta que os estudantes de agregados com rendimentos mais baixos são abrangidos pelas bolsas da DGESTE.

A autarca manifestou ainda a expetativa de que para o próximo ano letivo concorram mais estudantes. “Caminhamos no rumo certo, queremos pessoas mais formadas e queremos dar iguais oportunidades a todos”, disse em comunicado enviado à redação do Semmais.

Os processos de atribuição de bolsas estão disponíveis para consulta no Setor de Educação do município. E totalizam um apoio financeiro no valor de 9.200 mil euros.