GNR de Setúbal detém dois homens por tráfico de estupefacientes e posse de arma

Foram ainda apreendidas pastilhas, canábis, anfetaminas cristais, dinheiro em numerário, munições e garrafas com óxido nitroso, numa operação de fiscalização a um estabelecimento de diversão noturna. 

O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana anunciou ter detido dois homens, um de 21 e o outro de 27 anos, na Charneca da Caparica, concelho de Almada, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

A GNR explica, em comunicado enviado à nossa redação, que juntamente foram também apreendidas 109,74 doses de canábis resina, 56,85 doses de cocaína, 11,8 gramas de pastilhas MDMA, 1,564 doses de canábis, 2,72 gramas anfetaminas cristais, uma arma de fogo, uma faca de abertura automática, três munições, 1 236,47 euros em numerário, 13 garrafas óxido nitroso e um telemóvel.

Estas detenções e apreensões foram feitas no âmbito de uma operação de fiscalização de um estabelecimento de diversão noturna, sobre o qual recaíam, segundo a GNR, “suspeitas de funcionamento de forma ilegal, bem como ocorrências de desacatos e de tráfico de estupefacientes”. Ao estabelecimento foram instaurados seis autos de contraordenação referentes ao funcionamento.

Os detidos encontram-se nas instalações da GNR, onde aguardam ser presentes ao Tribunal Judicial de Almada, para aplicação das medidas de coação.