Projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro promove cultura alentejana e produção de vinho com dois programas de enoturismo, cruzando-se com a arte de Siza Vieira
A Adega Mayor tem a decorrer, até ao próximo dia 18, dois programas de enoturismo, para que em família, ou com um grupo de amigos, possa descobrir a cultura alentejana, os segredos e técnicas de vindima manual e todo o processo de transformação e produção de vinho.
“É tempo de vindima e a Adega Mayor volta a abrir portas para acolher todos aqueles que querem conhecer, de perto, como nascem e se transformam os vinhos de um Alentejo maior”, pode ler-se no comunicado.
“Num ambiente único, com a planície alentejana como pano de fundo, a equipa da Adega Mayor convida todos os amantes de vinho a viverem a energia única desta época tão especial”, sublinha ainda a Adega.
“Vindima Mayor 2022”, é um dos dois programas em curso. Inicia-se pela pela manhã, com a explicação da técnica de corte dos cachos de uvas e seleção dos mesmos. Os visitantes passam pela vinha, ondem podem contemplar as diferentes castas que compõem os vinhos da Adega Mayor. Feito este percurso, segue-se uma visita guiada à adega, desenhada pelo Arquiteto Siza Vieira, onde será possível fazer. A visita continua com um workshop vínico, através de uma viagem ao mundo dos aromas com a prova de quatro vinhos Adega Mayor. A experiência conta ainda com um almoço regional na Herdade dos Adaens.
“Vindima Mayor com piquenique”, é o segundo programa, e segue, segundo a Adega, a mesma linha do referido anteriormente. Após um piquenique, onde se pode apreciar a vista para a Adega Mayor e as suas vinhas, com a natureza como banda sonora, o programa fica completo com uma experiência no coração das vinhas da Herdade das Argamassas.
Pode consultar este e outros programas de enoturismo em: www.adegamayor.pt/pt/pt/enoturismo-alentejo/visita-mayores/.
As reservas podem ser feitas através do email: enoturismo@adegamayor.pt.
Onde a arte do vinho se cruza com a de Siza Vieira
Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, onde a arte do vinho se cruza com a de Siza Vieira.
Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, a Adega Mayor tornou-se, desde logo, uma referência no enoturismo português por ser a primeira adega de autor construída em Portugal.
Em julho de 2020, foi a primeira marca em Portugal a receber o selo Five stars l Safe Spot, atribuído pela Bureau Veritas e Prémio Cinco Estrelas. Esta distinção atesta a higiene, desinfeção e segurança das instalações, assim como a excelência do serviço prestado.