Amora FC vence e soma primeiros pontos na Liga 3

Califo Baldé e Paulo Marcelo foram os autores dos golos que deram o primeiro triunfo aos amorenses na competição

O Amora FC recebeu e venceu o Real SC por 2-1, esta manhã em Rio Maior, casa emprestada do emblema amorense, conquistando assim os primeiros pontos na Liga 3, após ter somado duas derrotas no início da competição.

A equipa orientada por João Pereira alinhou com Tiago Martins (baliza), Tiago Correia, Malaine Camará, Tiago Duque, Joel Monteiro, Diogo Martins, Diogo Ferreira, Jailson Gomes, Califo Baldé, Paulo Marcelo e Caleb.

Já o emblema de Massamá apresentou-se com Iuri Miguel (baliza), Paulinho, Pedro Rosas, Rodrigo Alírio, Abdul Ibrahim, Danilson Tavares, Miguel Montenegro, Amadu Baldé, Ballack, Gonçalo Cabral e Dino Semedo.

A primeira parte foi dominada pelo Amora FC, que entrou melhor na partida e esteve sempre mais perigoso no jogo. Com o passar dos minutos, perto da meia hora de jogo, ao minuto 24, o Amora inaugura o marcador num lance furtuito. Pedro Rosas atrasa no limite para o seu guarda-redes que acaba por chutar a bola contra Califo Baldé, que estava na pressão, e esta só parou nas redes do Real SC.  O Amora FC podia ter ampliado o marcador no restante da primeira etapa, mas encontrou boa réplica de Iuri Miguel na baliza dos oriundos de Massamá.

A segunda parte foi diferente. O Real apareceu mais solto e melhor na partida, disposto a alterar a sua situação. Ainda assim, seria o Amora a mexer novamente no marcador, ao minuto 53. Num lance de contra-a-ataque, Caleb assiste Paulo Marcelo, que depois de fintar um adversário só teve de escolher o canto para onde atirar, sem qualquer hipótese para Iuri Miguel.

O Real tentou recuperar e viria mesmo a causar dúvida na partida, com o golo de Adilson Silva, que tinha entrado durante a segunda parte, aos 84 minutos. O avançado aproveitou uma sobra na área do Amora, e com um forte remate atirou a contar. Até ao fim, a equipa visitante procurou pressionar e empatar a partida, mas o resultado não mais se alteraria.

Este jogo, como já referido, realizou-se em Rio Maior, no Estádio Municipal de Rio Maior Paulo Barradas, porque a Federação Portuguesa de Futebol vetou provisoriamente a utilização do Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, onde o Amora joga habitualmente as suas partidas caseiras, devido ao estado do relvado.

O Amora agora volta a jogar no dia 17 de setembro, após o fim-de-semana de Taça de Portugal, onde está isento da 1ª Ronda, deslocando-se ao terreno do Belenenses, para uma partida a contar para a 4ª jornada da Liga 3.