Jovem canoísta azeitonense e Gustavo Gonçalves foram batidos pela dupla polaca, na prova de K2 500 metros, por apenas 32 décimos de segundo
O canoísta Pedro Casinha, natural de Azeitão, conquistou, neste sábado, a medalha de prata na prova de K2 500 metros no Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23 em Szeged na Hungria.
A dupla portuguesa, completada por Gustavo Gonçalves, conseguiu o tempo de 1:29.15 minutos, apenas 32 décimos de segundo atrás dos polacos Jakub Stepun e Bartosz Grabowski.
O atleta do SL Benfica, que esteve praticamente toda a sua carreira ligada ao Clube de Canoagem de Amora, tendo se mudado para a Luz recentemente, consegue assim mais um excelente registo na sua ainda curta, mas já assinável carreira.
Pedro Casinha em 2021 arrecadou a medalha de ouro, em Montemor-o-Velho, em K1 200 metros, no Campeonato do Mundo de Velocidade, e a medalha de prata na mesma disciplina, mas no Campeonato da Europa de Velocidade realizado em Poznan, na Polónia, ambos conquistados enquanto junior