Embarcação da Marinha Real Britânica, que chegou recentemente para participar num exercício militar, assinalou o falecimento da monarca com 96 tiros de salva
O navio britânico HMS Lancaster, estacionado no Estuário do Sado, mais concretamente no Centro de Experimentação Operacional da Marinha em Troia, homenageou, ao início desta tarde, a recém-falecida Rainha Isabel II.
Para assinalar o falecimento da monarca, a embarcação da Marinha Real Britânica disparou 96 tiros de salva, referente à idade de Isabel II, podendo ser audível na zona envolvente. A homenagem decorreu por um período de cerca de 15 minutos
O HMS Lancaster chegou recentemente ao Sado, de acordo com a Marinha portuguesa, onde está a participar num exercício militar intitulado de “REPMUS22”
Isabel II faleceu no dia de ontem no Castelo de Balmoral, em Aberdeenshire, na Escócia, gerando uma onda de comoção mundial.
Filha de Jorge VI, a monarca subiu ao trono em 1953, celebrando neste ano 70 anos de reinado, o mais longo da monarquia britânica e dos mais longos da história mundial, atrás apenas de Luis XIV de França, que reinou de 1643 a 1715. Será sucedida no trono pelo filho Carlos, Príncipe de Gales, como Carlos III do Reino Unido.