Técnico dos sadinos espera encontrar nas bancadas do Bonfim, este sábado, pelo menos cinco mil adeptos para empurrarem a equipa para o triunfo.
O Vitória FC recebe, amanhã de manhã, o FC Alverca, num confronto que é encarado com alguma expetativa, já que coloca frente-a-frente dois teóricos candidatos à luta pela subida na Liga 3.
Micael Sequeira, treinador do Vitória FC, lançou já esta partida, após o triunfo sobre o FC Oliveira do Hospital, por 5-1, no último fim-de-semana no Estádio do Bonfim. “Acredito que vai ser um jogo muito importante. Vamos enfrentar um adversário muito complicado, que fez um investimento tremendo. Vai ser um duro teste”, sublinhou o técnico sadino.
Para enfrentar este adversário, o treinador fez um apelo especial aos sócios e adeptos do clube. “Gostava de ver aqui no Estádio, pelo menos 5 mil pessoas”, atirou mister Micael Sequeira, afirmando que, “todos juntos, vamos conseguir criar aqui um espírito para tentar ganhar”.
O Vitória FC vai para esta partida com o Alverca num bom momento. Com a vitória, no passado sábado, sobre o Oliveira do Hospital, os sadinos encontram-se numa sequência de quatro triunfos, dois para a Liga 3 e dois para a Taça de Portugal.
Questionado pelo Semmais sobre o momento que o plantel atravessa, depois de ultrapassadas algumas dificuldades no início da época, sobretudo a pressão em jogar em casa, Micael Sequeira aludiu ao trabalho da equipa e ao apoio do universo sadino. “Eu acho que isso é visível. As pessoas acreditaram, foram pacientes”, referiu o treinador. “Neste momento sinto-me orgulhoso por ser o líder desta fantástica equipa, deste fantástico clube e de um grupo de jogadores com um caráter tremendo”, sublinhou.
O técnico relativizou ainda os referidos obstáculos, os quais foram visíveis e, particularmente, audíveis por via das contestações dos adeptos. “O mais natural, naquele período difícil, era demonstrarem a sua insatisfação”, afirmou.
Bom desempenho não abre espaço para euforias
Apesar de o plantel estar próximo da liderança e acompanhar o comboio da luta pela subida, Micael Sequeira não entra em euforias. “Isto é um caminho longo e ainda não conseguimos nada. Estamos no caminho certo”, referiu o treinador.
Na passada semana o Vitória FC ficou a saber que vai defrontar o CA Pêro Pinheiro para a 4a Eliminatória da Taça de Portugal. Depois de ter vencido o Vila Caiz, do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), e o Paços de Ferreira, da Primeira Liga, os sadinos têm uma curta, mas interessante, deslocação a Sintra para defrontar, novamente, um emblema do CNS.
Para já, este duelo não está nas principais preocupações de Micael Sequeira. Confrontado pelo Semmais sobre o sorteio da Taça de Portugal, o técnico não quis comentar o resultado do mesmo nem, naquele momento, deixar qualquer tipo de nota acerca da equipa de Sintra. “O nosso pensamento é jogo a jogo. Agora a nossa preocupação é o Alverca. Depois vamos ter tempo para pensar e preparar o jogo da Taça de Portugal”, concluiu o treinador.