Difícil deslocação complicou-se com os quatro golos sofridos sem resposta na primeira parte. Emblema amorense é último classificado da Liga BPI.
O Amora FC continua à procura dos primeiros pontos na Liga BPI e do seu primeiro triunfo na temporada. A viagem deste fim-de-semana passado, a Famalicão, não se avizinhava fácil e as expetativas confirmaram-se. A equipa amorense acabou goleada por 7-0.
Para este encontro, Luís Ramalho apostou de início em Irís Silva (guarda-redes), Carolina Ribeiro “Tae” (capitã), Iris Ferreira, Ju Santos, Susana Silva, Ana Rita Viegas, Carolina Ferreira, Maria Dias, Bárbara Lopes, Mafalda Barboz e Carolina Duque.
A equipa da casa apresentou-se na máxima força com Dani Neuhaus (guarda-redes), Babi, Raquel Infante, Inês Maia, Regina Pereira (capitã), Laís Araújo, Marie-Yasmine Alidou, Paty Llanos, Mafalda Marujo, Raquel Fernandes e Inês Santos.
Se o jogo não se avizinhava fácil, como já referido, o início de partida foi terrível para o Amora FC. O conjunto do Seixal já perdia 4-0 aos 24 minutos da partida. O arranque, inclusivamente não podia ter sido mais infeliz, já que o primeiro tento da partida foi um auto-golo de Iris Ferreira, apontado aos dois minutos da partida.
Seguiram-se os golos de Raquel Infante (14), Raquel Fernandes (aos 21 e 45) e de Regina Pereira (aos 24), evidenciando a clara superioridade da equipa famalicense sobre o emblema amorense.
Esse ritmo e superioridade repetiu-se na segunda etapa da partida, com o Famalicão a marcar mais dois golos.
Laís Araújo, ao minuto 56, dilatou a vantagem para o conjunto visitado e Alidou, com um grande golo, fechou o marcador em 7-0, ao minuto 67.
O Amora é último classificado da Liga BPI, sem qualquer ponto, partilhando o posto com o Marítimo.