Foram ainda feitas 55 detenções e apreendidas doses de liamba, heroína, duas armas brancas, três viaturas e dois aerossóis
A Guarda Nacional Republicana anunciou ter apreendido pouco mais de 119 doses de haxixe, no decorrer de um conjunto de operações com vista “a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária”, realizadas na passada semana.
O Comando Territorial de Setúbal revela ainda, em comunicado, 26 doses heroína, 2,68 doses de liamba, duas armas brancas, três viaturas e dois aerossóis.
Do conjunto das operações, segundo a GNR, resultaram 55 detenções, das quais se destacam 17 por condução ilegal, 11 por condução sob efeito de álcool e três por tráfico de estupefacientes.
No que toca à fiscalização do trânsito, a GNR afirma ter detetado 446 infrações, no âmbito do Código da Estrada. Das infrações registadas, destacam-se 184 por excesso de velocidade, 46 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 34 por falta de inspeção periódica obrigatória, 20 por falta de seguro de responsabilidade civil, 19 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Quanto à sinistralidade, a Guarda revela ter registado 100 acidentes, dos quais se destacam 29 feridos ligeiros.
Em fiscalização geral, foram aplicados 36 autos de contraordenação, no âmbito da legislação policial.