Prisão preventiva para suspeita de matar filho à facada em Santiago do Cacém

Mulher está indiciada de homicídio qualificado e vai ser transportada para o Hospital Prisão de Caxias. 

Luana Silva, a mulher suspeita de matar o filho bebé à facada em Vila Nova de Santo André, ficou em prisão preventiva após ser presente a Tribunal. Está indiciada de homicídio qualificado e vai ser transportada para o Hospital Prisão de Caxias, onde será submetida a exames psicológicos para avaliar se padece de doença de foro mental.

A mãe da criança foi detida em flagrante delito na madrugada de segunda-feira pela GNR de Santiago do Cacém, em casa, e apresentava ferimentos autoinfligidos e um discurso incoerente. Foi logo transportada para o Hospital de Setúbal, onde para além de receber tratamento aos ferimentos, foi atendida no Serviço de Psiquiatria.

Na noite do crime e depois de matar o menino à facada, ligou ao companheiro, de quem está separada e que vive em França, a contar o que fez. Foi este quem ligou às autoridades a informar o que aconteceu e de imediato a GNR e bombeiros acorreram ao local.

Luana saiu ainda para a rua e gritou “o diabo está lá dentro, já o matei”. Os militares da Guarda entraram em casa de Luana e encontraram-na com feridas no pulso. O bebé estava já sem vida, com múltiplos ferimentos no corpo.