Sadinos não vencem para a competição há seis jogos, somando quatro derrotas nesse período e já se encontram a oito pontos da zona pelo acesso à subida de divisão. Saída de Micael Sequeira do comando da equipa parece ser cada vez mais inevitável
O Vitória FC recebeu na tarde de sábado passado o UD Leiria, jogo que marca o início da segunda volta do campeonato. Os Leirienses não sentiram a deslocação ao Bonfim e impuseram nova derrota aos sadinos, que somam seis jogos sem vencer.
Para este confronto Micael Sequeira apostou em Leonardo Ferreira (baliza), Aloísio Neto, Tiago Melo, Adama François, João Freitas, David Santos, José Semedo (capitão), Daniel Carvalho, José Varela, Zequinha e Gabriel Lima.
Já o conjunto visitante, orientado por Vasco Botelho da Costa, apresentou-se com Carlos Alves (guarda-redes), Valdir, Vasco Oliveira, Filipe Almeida (capitão), Pedro Empis, Gonçalo Batalha, Gonçalo Gregório, Vladyslav Kobylianskyi, Jair da Silva, Sérgio Ribeiro e Leandro Nunes.
A equipa de Leiria cedo impôs o seu ritmo e sempre pareceu melhor na partida. Inclusivamente, ainda dentro do quarto de hora, ameaçou enviando uma bola ao poste da baliza sadina. Contudo, foi apenas ao minuto 37 que os leirienses abriram o marcador. Gonçalo Gregório conseguiu furar a muralha verde e branca e fez o 0-1 na partida.
O Vitória procurou mudar o texto no restante da primeira parte, mas, apesar de alguns lances na área do UD Leiria nunca conseguiu causar grandes calafrios ao guardião Carlos Alves.
No regresso do intervalo a missão dos sadinos ficou ainda mais complicada. Na sequência de uma falta a meio-campo, José Semedo recebeu o segundo amarelo e consequente ordem de expulsão, deixando a equipa da casa com apenas 10 elementos, quando faltava praticamente uma parte inteira para se jogar.
Se o Leiria já estava bem e confortável na partida, veio a acentuar ainda mais o seu domínio e controlo no jogo. Ao minuto 54, num lance confuso na área do Vitória, um ressalto de bola, entre Aloísio Neto e Adama François vai parar dentro das redes, aumentando o placar para 0-2. Gonçalo Gregório, já na compensação final, fechou a contagem para 0-3.
Face aos resultados obtidos, exibições pouco conseguidas e uma classificação bem longe daquilo que o Vitória se propunha para esta temporada, já que se encontra a oito pontos da zona de acesso pela luta da subida, a continuidade de Micael Sequeira parece cada vez mais improvável, havendo já há largos jogos uma contestação bem audível por parte dos sócios e adeptos sadinos.