Suspeito de homicídio durante assalto em 2020 detido em Setúbal

Presente a primeiro interrogatório judicial, suspeito viu-lhe ser decretada a prisão preventiva

Um homem suspeito de três crimes, um deles de homicídio qualificado cometido durante um assalto, em 2020, foi detido na semana passada, em Setúbal, e está agora em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

A detenção do homem, de 40 anos, aconteceu no dia 8 de fevereiro, cerca de três anos depois da data dos crimes, sendo que o suspeito chegou a fugir do país.

De acordo com uma nota enviada pela Polícia Judiciária (PJ), os crimes em causa remontam a 13 de fevereiro de 2020, dia em que o homem agora detido e mais dois familiares terão entrado numa residência para levar dinheiro e objetos de valor.

Na sequência de agressões durante o assalto, morreu uma pessoa que se encontrava na casa.

Para além do crime de homicídio qualificado, o homem é suspeito de roubo e de “abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento”.

“Os autores, após os factos, abandonaram o território nacional, antes de as autoridades terem conhecimento dos crimes”, explicou a PJ, que conseguiu depois identificar os três suspeitos e deter um deles, que tinha regressado a Portugal, mantendo-se os outros dois em fuga.

Depois de realizado o primeiro interrogatório judicial, foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa, para o homem detido.