Palmela chegou, sorriu e voltou a levar para casa o título de Miss Simpatia. A Rainha da Festa das Vindimas de Palmela/Miss Simpatia 2022, promoveu em Torre de Moncorvo os vinhos afamados da terra e o Castelo altaneiro na 15.º Gala de eleição da Rainha das Vindimas de Portugal.
Foi em ambiente festivo e de alegria que Marta Grega, Rainha das Vindimas/Miss Simpatia 2022, voltou a levar para casa o título da mais simpática do certame. A estudante universitária de 21 anos, de Brejos do Assa, Palmela, conquistou a pontuação das onze candidatas a Rainha das Vindimas de Portugal na 15.ª Gala que teve lugar na noite do passado sábado, na Foz do Sabor, Torre de Moncorvo – ‘Douro Cidade Europeia do Vinho 2023’.
Marta Grega, que contou com uma forte claque de apoio, mostrou-se “muito honrada” com a distinção atribuída pelas colegas candidatas a Rainha das Vindimas de Portugal. “Foi uma experiência única que nunca irei esquecer na minha vida”, sublinhou ao Semmais, que marcou presença na Gala de Torre de Moncorvo. A Marta Grega, que desfilou com o número 8, envergou um traje caramelo de trabalho e um vestido de noite vermelho, aspira ser Designer de Multimédia.
Marta Grega, no palco do evento, promoveu o altaneiro Castelo de Palmela, de onde se vislumbra “uma magnífica vista” sobre Setúbal e Lisboa, falou das adegas e das várias castas de vinhos plantadas e, também, da Casa-Mãe da Rota dos Vinhos, onde se pode provar e adquirir os vinhos afamados da região de Palmela e Setúbal, como o famoso Moscatel de Setúbal.
O vereador da Câmara de Palmela, Luís Calha, que assistiu ao evento, teceu rasgados elogios ao município de Torre de Moncorvo, pela organização da Gala de eleição da Rainha das Vindimas de Portugal. “Estamos muito satisfeitos com a nossa candidata que promoveu Palmela, os seus produtos, a sua cultura, elevando longe aquilo que são os nossos valores e a nossa identidade. É um prémio merecido, a Marta Grega é uma jovem muito simpática”, sublinhou o autarca.
O evento, que é organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual Palmela faz parte, teve como vencedora Daniela Ferreira, do município de Azambuja, que sucede a Luciana Meneses, de Ponte de Lima. Patrícia Frasão, do município do Cartaxo, conquistou o título de 1.ª Dama de Honor, e Beatriz Quistorp, de Rio Maior, foi eleita 2.ª Dama de Honor. O galardão de Miss Fotogenia foi entregue a Maria Carvalho, de Alenquer. Já a Mais Popular Online foi Lara Bigodinho, de Lagoa.
Além de Palmela, concorreram a esta edição da ‘Rainha das Vindimas/Embaixadora da Vinha e do Vinho de Portugal 2023’, jovens em representação dos municípios de Alenquer, Arcos de Valdevez, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Ponte da Barca, Rio Maior, Tábua e Torres Vedras. A produção foi de Amilcar Malhó e a apresentação esteve a cargo da televisiva Sónia Araújo.