Homem de 67 anos morre afogado na barragem do Pego do Altar em Alcácer do Sal

Um homem de nacionalidade estrangeira morreu afogado na barragem do Pego do Altar. O indivíduo de 67 anos estava acompanhado pela família a nadar, não havendo até agora divulgação da causa da morte.

Um homem de 67 anos morreu esta quarta-feira afogado na albufeira da Barragem do Pego do Altar, na zona de Santa Susana, concelho de Alcácer do Sal, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, “o homem estava com a família no local e andava a nadar”.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou que o alerta foi dado às 16h35, adiantando que o óbito foi declarado no local pelo médico do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que foi mobilizado para as operações de socorro, mas que não chegou a ser utilizado.

A fonte do Comando Sub-Regional precisou que o corpo do homem, de nacionalidade estrangeira, foi “encontrado a boiar” na albufeira daquela barragem.

Foram mobilizados para o local nove operacionais, dos bombeiros de Alcácer do Sal, do INEM e da GNR, apoiados por três veículos e o helicóptero.