Amora FC termina fase inicial da Liga 3 com uma derrota

Amorenses foram derrotados pelo FC Alverca e fecharam classificação no 8º lugar, iniciando a fase de manutenção com três pontos.

Amorenses foram derrotados pelo FC Alverca e fecharam classificação no 8º lugar, iniciando a fase de manutenção com três pontos.

O Estádio da Medideira recebeu na tarde de ontem o confronto entre Amora FC e FC Alverca, a contar para a 18ª e última jornada da primeira fase da Liga 3.

As equipas entravam em campo com expectativas bem diferentes. O Amora FC procurava terminar esta fase inicial com um bom resultado caseiro e com a expectativa de ultrapassar o FC Oliveira do Hospital e fechar a classificação no 7º lugar. Já o FC Alverca estava na luta por um dos quatro primeiros lugares da Série B, chegando ao jogo de ontem com a ambição de assegurar um lugar na luta pela subida à Segunda Liga.

O Amora apresentou-se então com Rúben Rendeiro (guarda-redes), João Sousa, Pedro Marques, Miguel Montenegro, Miguel Silva, Zé Gata, Matias Mariano, Gonçalo Tavares, Toni, Celso Sidney e Toró.

Já o Alverca, orientado por João Pereira, que no ano passado representou as cores do Amora, iniciou a partida com João Bravim, Rui Silva, Alysson, Pedro Venaque, João Lucas, José Varela, Gonçalo Pinto, Pedro Bincalho, Pedro Jesus, João Costa e Khalid Hachadi.

O conjunto forasteiro não podia ter pedido melhor início de partida. Aos 10 minutos da partida, numa transição rápida, João Costa conseguiu ganhar espaço e já dentro de área atirou forte para as redes amorenses, abrindo o marcador.

O Amora FC reagiu e aos 15 minutos empatou a partida, com Zé Gata a converter a grande penalidade, a castigar falta sobre Matias Mariano.

Sem mais lances dignos de registo, a segunda parte não podia ter iniciado com mais emoção. Logo aos 47, o avançado marroquino Hachadi foi persistente e conseguiu atirar para as redes de Rendeiro, devolvendo a vantagem aos forasteiros.

Vantagem que seria aumentada por João Costa, a fazer o seu segundo da tarde, ao minuto 71, fazendo um chapéu a Ruben Rendeiro, após ganhar espaço nas costas da defesa dos amorenses.

Com esta derrota o Amora termina a fase inicial em 8º lugar com 18 pontos, disputando, a partir de agora, a manutenção com Sporting B, Caldas SC, FC Oliveira do Hospital, Pêro Pinheiro e 1º Dezembro. De acordo com o regulamento, por ter terminado em 8º lugar, o Amora irá iniciar a fase de manutenção com três pontos, precisando de evitar os últimos dois lugares da série para não descer de divisão.