Plano foi admitido após votação favorável de 81% dos credores presentes na assembleia desta manhã, ficando a votação final sobre o destino da Sociedade Anónima Desportiva adiada para nova reunião, que só deverá acontecer em setembro.
O novo plano de recuperação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que representa o Vitória FC vai ser apreciado pelos credores, depois da assembleia que se realizou esta manhã em Setúbal ter votado favoravelmente a admissão do mesmo.
Dos credores presentes, ao que o Semmais apurou, cerca de 81% aprovou a admissão do plano, sendo que outros 18% votaram negativamente. Isto significa que a decisão final sobre a continuidade ou liquidação da referida SAD apenas será decidida numa próxima reunião geral de credores, que só deverá ser realizada em setembro.
Entre os votos favoráveis à admissão do novo plano estiveram, ao que o nosso jornal recolheu, os principais credores como a Parvalorem, a Segurança Social, a Autoridade Tributária, trabalhadores e também a Autoridade da Concorrência.
Aprovada a apreciação do plano, a SAD continua viva já que hoje os credores poderiam mesmo ter optado pela sua liquidação.
Até lá, o Vitória FC sabe que a sua SAD estará em funcionamento até ao arranque da época desportiva, ou seja, ganha novo fôlego e fica revestido de maior importância o recurso que os sadinos apresentaram à Federação Portuguesa de Futebol para conseguirem o licenciamento para participar na Liga 3, evitando assim a descida aos distritais.
Amanhã, o emblema setubalense volta a ser confrontado com uma assembleia de credores, desta feita envolvendo o próprio clube. Tal como o Semmais tinha avançado depois da realização da Assembleia Geral Extraordinária, realizada no passado dia 14, a crença dos responsáveis sadinos, passada também aos sócios, é que esse plano acabará mesmo por ser viabilizado pelos credores, não colocando em causa a existência e atividade do clube.