Sete urgências de obstetrícia/ginecologia e uma urgência de pediatria estão esta segunda-feira encerradas, entre as quais em Almada, Barreiro e Setúbal.
Sete urgências de obstetrícia/ginecologia e uma urgência de pediatria estão esta segunda-feira encerradas, segundo a informação disponibilizada à meia-noite no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, do Hospital de Santarém, do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e do Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, estão fechadas.
O site do SNS indica ainda que a urgência de obstetrícia do Hospital de Portimão e a urgência pediátrica do Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro) vão estar igualmente encerradas.
A urgência de pediatria do serviço de atendimento complementar de Viseu está referenciada entre as 20h15 e as 23h, e no Hospital Amadora-Sintra está a funcionar das 08h às 20h e referenciada durante a noite.
O Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, tem igualmente a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 20h e a meia-noite, estando aberta durante o dia.
Nas unidades referenciadas, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.
O panorama de acesso às urgências está mais desanuviado esta segunda-feira, depois de um fim de semana de fortes condicionamentos, sempre com pelo menos uma dúzia de urgências encerradas. Ao todo estão fechadas oito urgências e três referenciadas (com restrições), estando abertas 161 urgências.