Nove meios aéreos e 130 operacionais estão a combater um incêndio rural que deflagrou hoje ao início da tarde na zona de Belverde com origem, segundo a GNR, numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato.
Fonte do Comando Sub-Regional da Península de Setúbal indicou à Lusa que “há habitações e uma bomba de gasolina” nas proximidades do incêndio, mas a Proteção Civil “não tem conhecimento de que estejam em perigo”.
De acordo com a mesma fonte, encontravam-se mobilizados, pelas 14h40, 130 operacionais, apoiados por 39 veículos e nove meios aéreos, “estando a caminho mais reforços terrestres”.
Segundo a SIC Notícias, “há já estradas cortadas para as zonas residenciais de Belverde e Aroeira”, no concelho do Seixal, tendo em conta que o fogo deflagrou na zona de Belverde.
À Lusa fonte da GNR indica que o incêndio terá tido origem numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato.
A fonte adiantou que “os dois acessos da A33 à zona estão cortados para evitar que as pessoas se desloquem para o local”.
Estes dois acessos são os únicos que estavam cortados pouco depois das 15h00, “fluindo o trânsito normalmente na A33”.
A também denominada Circular Regional Interior da Península de Setúbal ou Autoestrada do Baixo Tejo liga o Monte da Caparica e ao Montijo, no distrito de Setúbal, numa extensão de 37 quilómetros.
De acordo com uma nota da Autoestradas do Baixo Tejo, o trânsito está cortado nas saídas da A33 para Belverde.