GNR baleou assaltante em fuga na Costa da Caparica

Dois homens suspeitos de terem praticado diversos assaltos a residências em diversas localidades da Península de Setúbal, foram detidos ao início da tarde, na Costa da Caparica, Almada, depois de intercetados por elementos da PSP e da GNR. Um dos indivíduos acabou ferido com um tiro numa perna, depois de ter tentado, ao volante de uma carrinha, atropelar os polícias que procederam às detenções.

Ao que o Semmais apurou, os dois homens já estariam a ser alvo de vigilância por parte de uma equipa da PSP há várias semanas. Hoje de manhã, depois de assaltarem mais uma residência, a polícia acabou por os intercetar numa das rotundas de acesso à cidade. Ante a detenção que se anunciava, os dois homens terão optado por tentar a fuga.

Na ocasião, como o demonstram as imagens, pelo menos um dos guardas da GNR terá sido alvo de tentativa de atropelamento. Nos momentos que se seguiram os polícias terão efetuado, pelo menos, cinco disparos, tendo imobilizado a viatura e ferido um dos suspeitos numa perna.

No interior da viatura foram encontrados diversos bens não especificados que terão sido furtados no assalto praticado durante a manhã na Costa da Caparica. A PSP tenta agora encontrar o produto de diversos outros crimes que terão sido praticados pelo mesmo duo. Acredita-se que o valor dos vens furtados poderá ascender a “vários milhares de euros”.

Veja as imagens da detenção: