A iniciativa pretende reunir associações, produtores, realizadores, atores e profissionais das equipas técnicas ligadas à atividade cinematográfica a sul do Tejo.
O Salão das Carochas, em Almada, recebe esta sexta-feira, 30 de outubro, pelas 21h00, o primeiro Encontro CineCarochas, subordinado ao tema «Onde está o cinema da Margem Sul?». A iniciativa pretende reunir associações, produtores, realizadores, atores e profissionais das equipas técnicas ligadas à atividade cinematográfica a sul do Tejo.
Lançado este ano pela autarquia almadense, o CineCarochas pretende “conhecer e cruzar entidades e profissionais da indústria da Margem Sul”, num concelho que, de acordo com o município, «está a entrar numa nova fase da realidade cinematográfica».
A câmara de Almada considera que esta é também uma oportunidade para entidades nacionais, como o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), o Plano Nacional de Cinema e a Portugal Film Commission, “contactarem de perto com uma parte significativa da indústria que representam”.
O encontro inclui ainda o debate “A Margem Sul como Território de Cinema”, que contará com a participação de Mário Ventura, do festival Entre Olhares, no Barreiro, Rita Cadima de Oliveira, gestora de comunicação e marketing na área do cinema, em Setúbal, Luís Almeida, realizador de “Filhos do Meio”, e Andreia Nunes, da Wonder Maria, em Almada.






