A construção da nova ETAR em Grândola arrancou em novembro de 2018 e teve um investimento de 2.185.923,24 euros, cofinanciados em 85% pelo PO SEUR.
A inauguração, realizada ontem, contou com a presença do presidente da câmara de Grândola, da secretária de Estado do Ambiente e do presidente das Águas Públicas do Alentejo.
A nova ETAR, que se situa próxima da antiga ETAR da Ameira, vai receber “a totalidade das águas residuais domésticas da Vila de Grândola”, informou o município, em comunicado enviado ao Semmais Digital.
Citado na mesma nota de imprensa, o presidente António Figueira Mendes destacou na inauguração a importância da construção da ETAR que, “através do recurso a novas tecnologias, contribui de forma significativa para o aumento dos índices da qualidade de vida da população”.






