Palmela homenageia D. Manuel Martins a título póstumo

A câmara de Palmela atribui as habituais condecorações municipais no próximo dia 27 de junho, durante a tarde, no cineteatro S. João. As medalhas municipais costumam ser entregues no dia do concelho, mas a pandemia impediu a realização no passado dia 1.

As três corporações de bombeiros do concelho de Palmela, as empresas Autoeuropa e Casa Ermelinda Freitas e o Bispo Emérito de Setúbal, D. Manuel Martins, a título póstumo, recebem no próximo sábado, dia 27, a Medalha de Honra do Concelho de Palmela.

As condecorações municipais que habitualmente são entregues no dia do concelho, a 1 de junho, este ano acontecem mais tarde devido à pandemia de Covid-19, estando a cerimónia agendada para as 15 horas no cineteatro S. João.

As corporações de bombeiros de Águas de Moura, de Palmela e de Pinhal Novo vão receber o mais alto galardão municipal, tal como a Autoeuropa, pela passagem dos seus 25 anos, e a Casa Ermelinda Freitas que assinala este ano um século de existência. D. Manuel Martins é agraciado a título póstumo.

A autarquia vai ainda atribuir as Medalhas Municipais de Mérito de grau ouro na área da cultura a Abílio Coelho, às Festas da Escudeira e aos Círios do Concelho à Nossa Senhora da Atalaia (Círio da Quinta do Anjo, Círio da Carregueira, Círio dos Olhos de Água e Círio de Palmela (Humanitária) ao Cabo Espichel). A Papelaria Camolas, que assinala o 50.º aniversário, recebe também a mesma distinção, mas na área da Economia e Comércio Tradicional.

A Medalha Municipal de Serviço Prestado, nos graus cobre (15 anos), prata (25 anos) e ouro (35 anos) será atribuída a 83 trabalhadores do Município.

A autarquia de Palmela vai também distinguir com Medalhas Municipais de Mérito de Grau Prata e Cobre um vasto conjunto de individualidades e associações que através das suas ações, trabalho e exemplo, contribuíram para a valorização e engrandecimento do Concelho de Palmela.