Municípios empenhados na sustentabilidade e no combate à pobreza

Grândola, Montemor-o-Novo e também Setúbal integram o grupo que, para além da sustentabilidade, também pretende combater pobreza.

 

Cinco municípios portugueses, onde se incluem Grândola, Montemor-o-Novo e Setúbal, e o município da Ilha de Santiago, em Cabo Verde, assinaram no passado dia 21 de fevereiro, em Grândola, uma declaração conjunta em que manifestam a sua vontade na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os municípios querem contribuir para o estabelecimento de um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.

No documento os representantes dos municípios expressam ainda o seu “empenho em reforçar, continua e resolutamente, os laços de amizade e cooperação entre as suas populações, ajudando a consolidar um mundo mais justo e fraterno”.

A assinatura da declaração decorreu da reunião dos municípios realizada em Grândola durante a visita oficial ao concelho do vereador do Tarrafal, Daniel David Soares.

O autarca de Cabo Verde esteve em Grândola, nos dias 22 a 23 de fevereiro, a convite do Executivo Municipal, no âmbito da presença do escritor e cantor Mário Lúcio. No domingo, 23 de fevereiro, dia em que se assinalaram 33 anos da morte José Afonso, Daniel David Soares participou na deposição de flores no monumento de tributo.