O objetivo é reunir meio milhão de garrafas de plástico com tampa até ao final do mês de março e o convite está feito a toda a região.
Inserida na rede Eco-Escolas e com uma forte vocação ambiental, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHTP) recebeu um dos pontos de recolha e associou-se ao projeto #Purify.
O projecto consiste na recolha de 500 mil garrafas com tampa, até ao final de março – em todo o território nacional -, que vão servir de matéria prima para a criação de uma obra de arte ecológica que terá a assinatura do artista plástico Xico Gaivota (Ricardo Ramos).
Em comunicado, o Turismo de Portugal sublinha que se “estima que são utilizadas mais de um milhão de garrafas de plástico por minuto. Destas, mais de 90 por cento não são recicladas”, num apelo à sensibilização às comunidades.
Para o sucesso da iniciativa, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre lança o repto à participação de toda a região. A obra de arte ecológica será depois instalada em frente ao Oceanário de Lisboa.