CAP debate a seca e sustentabilidade em Montemor-o-Novo

Montemor-o-Novo recebe esta segunda-feira, 2 de março, o encontro onde vão ser debatidas medidas de combate à seca, que permitam travar o processo de desertificação e promover a sustentabilidade económica da agricultura.

 

O REAP (regime jurídico que regula o exercício e o licenciamento da atividade pecuária), os atrasos no pagamento do actual PDR (Programa de Desenvolvimento Rural) e o futuro orçamento plurianual da União Europeia também serão discutidos no decorrer dos trabalhos, promovidos pela Direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

O encontro decorre à porta fechada, a partir das 10h00, no Parque de Exposições da APORMOR (Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-o-Novo) e procura, à semelhança dos anteriores, promover o diálogo direto com as estruturas regionais, bem como ouvir os anseios e expectativas dos organismos descentralizados.

A CAP marca, em Montemor, o fim do ciclo anual de Conselhos Consultivos Regionais que percorre o país desde o final de janeiro.