Skate Parque de Setúbal oficialmente inaugura em março

Na infraestrutura destaque-se o street skate, uma modalidade que atrai um maior número de praticantes.

 

A conclusão do Skate Parque de Setúbal, dedicado à prática desta modalidade desportiva urbana, localizado na Algodeia, estava prevista para o final de fevereiro. As obras atrasaram e agora prevê-se a inauguração oficial para o dia 15 de março.

Idealizado para todos os níveis de praticantes, dos iniciantes aos mais experientes, e projetado para uma utilização mista no que respeita às diferentes variações da modalidade, o Skate Parque dá particular destaque ao street skate, que atrai um grande número de praticantes.

Ao longo do recinto, com cerca de 850 metros quadrados, estão contempladas várias zonas técnicas que simulam diferentes elementos urbanos, como escadas, muretes, corrimãos e rampas, incluindo uma bowl, uma espécie de bacia que permite treinar movimentos convexos.

O projeto de construção do Skate Parque de Setúbal foi, desde o início, acompanhado pela comunidade de skaters de Setúbal, que participaram ativamente com contributos e sugestões sobre as necessidades e dinâmicas que o recinto desportivo deveria contemplar.

O projeto materializa um investimento de cerca de 150 mil euros, da parte do Grupo Supera, resultado de contrapartidas financeiras assumidas a propósito da construção, em curso, do Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, na Praça de Portugal.