Feira de pesca desportiva volta a Mora para a sua 18ª edição

São os cerca de quatro mil metros quadrados de exposições, as 40 empresas do setor e o investimento a rondar os 80 mil euros que colocam mora no mapa da pesca desportiva nacional.

A MoraPesca está a decorrer desde ontem, 6 de março, para dar destaque à “maior feira do país dedicada à pesca desportiva”, especializada no desporto que “mais pessoas” atrai concelho, segundo a Câmara Municipal de Mora.

Esta edição é a maior de sempre, com 40 empresas do setor divididos pelos cerca de quatro mil metros quadrados de área expositiva e vendas, dando outra dimensão à entrega de prémios anuais da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, Associação Portuguesa de Pesca ao Achigã e da 1.ª Associação Regional de Pesca Desportiva de Rio.

O município investiu 80 mil euros para levar ao certame “as mais recentes tecnologias e equipamentos destinados à pesca desportiva” e montar um evento que contribui para colocar Mora no mapa do desporto e para a promoção das “excelentes e afamadas” condições das ribeiras e pistas de pesca existentes em Cabeção, Mora e Pavia, segundo a organização.

Previstos no programa estão também concursos de pesca nas pistas de Cabeção e Mora. A feira está aberta até domingo, 8 de março.